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segunda-feira, 18 de março de 2013

BÍBLIA , A PALAVRA DE DEUS

Domingo dei aula a turma dos juniores e foi muito divertido e instrutivo. Falei sobre a importância da palavra de Deus. E aqui deixo mais um material .Espero que seja de grande ajuda!



EBD INFANTIL

TURMA: JUNIORES

Tema: Bíblia, a palavra de Deus
Texto base: 1Pedro 2.2
Objetivo: Demonstrar que a bíblia é a carta que Deus deixou para os homens conhecerem e serem salvos.
Fazer um cartaz como o tema da aula
Imprimir figuras de: martelo, espada, fogo, mel, água, lâmpada e semente

Momento 1 - Oração, louvor, chamada e oferta

Momento 2 - Mostrar o cartaz com o tema da lição. Deixar as crianças lerem o tema da aula
                     Hoje estudaremos a lição - " a bíblia é a palavra de Deus ( pedir a duas crianças para segurar o cartaz) 
  • Repetir o tema junto com a turma
  • perguntar: alguém aqui sabe porque a bíblia é a palavra de Deus? ( deixar que as crianças se expressem)
  • explicação: a bíblia é a palavra de Deus porque quando nós a lemos com atenção , Deus fala conosco.
  • a bíblia é um presente de Deus (o Senhor deu a palavra - Salmos 68:11), Deus antigamente falou de várias maneiras aos pais. Ele queria que sua palavra não ficasse guardada pelos homens apenas, através da experiência com Ele ou pela tradição falada ( pais contando para os filhos) Deus queria que a verdade revelada fosse colocada em um livro
  • a bíblia foi feita por ordem de Deus a Moisés ( Escreve isto para memória num livro - Exodo 17:14) Essa mesma ordem foi repetida ao longo de 1600 anos por cerca de 45 homens escolhidos por Deus,e assim surgiu o " o livro do Senhor" (Isaias 34:16) as "Santas Escrituras" (Romanos 1:2) QUE nós chamamos de Bíblia
Momento 3 - Dinâmica para memorização

*Arrumar uma caixa de presente e  imprimir as figuras abaixo








   
                  
*Colocar os cartões com as figuras acima dentro da caixa
*Pedir aos juniores para ficarem em círculo
* A caixa deverá passar de mão em mão, quando disser pare a criança que estiver com a caixa na mão deverá tirar um dos cartões
* Pedir para a criança utilizar a mímica; os outros alunos deverão adivinhar o que significa
* Se ninguém adivinhar, o aluno deverá fazer um desenho no quadro

Conclusão: O professor deverá explicar cada desenho que for tirado da caixa

Momento 4 - Oração final

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