Seguidores

Meus canais favoritos do Youtube

Loading...

domingo, 14 de outubro de 2012

ISRAEL


BOA NOITE AMIGOS, ESTA NOITE ESTAVA MEDITANDO UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DE ISRAEL , O POVO ESCOLHIDO POR DEUS. E ME VEIO A PERGUNTA: ISRAEL HOJE ( O POVO ISRAELITA)  AINDA É O POVO DE DEUS? ELES AINDA CRÊEM NO DEUS DE ABRAÃO, ISAAC E JACÓ? AINDA SERVEM A DEUS?
ENTÃO PESQUISANDO NA INTERNET DESCOBRI EM UM ARTIGO QUE 80% ACREDITAM EM DEUS. NO FINAL DAS IMAGENS QUE POSTO AQUI  TEM ESSA PESQUISA FEITA PELA Fundação Avi Chai. 



























A Fundação Avi Chai encomendou ao Guttman Center, do Instituto Democrático de Israel, uma pesquisa sobre o peso da religião entre os judeus. Entre 2009 e 2012 foram entrevistados 2000 judeus moradores de Israel.
Os resultados indicam que 80% deles acreditam em Deus, 72% acreditam no poder da oração, 67% acreditam que os judeus são o “povo escolhido”, e 56% acreditam na vida após a morte.  Oitenta por cento dos entrevistados consideraram o casamento abençoado por um rabino importante, mas 50% acreditam que Israel deve permitir o casamento civil sem envolvimento de um rabino.
Além disso, 90% veem os rituais judaicos como algo “importante” ou “muito importante”, cerca de 70% acreditam que a Torá [Velho Testamento] foi dada por Deus, 80% acreditam que as boas ações são recompensados e 74% dizem que os atos maus são punidos. Apenas 51% acreditam na vinda do Messias.
Sobre os recentes conflitos entre judeus ultra ortodoxos, moderados e não religiosos, 55% dos entrevistados acreditam que as relações entre os religiosos e os não religiosos em Israel “não são boas” ou “nada boas”.
A pesquisa é uma evidência recente de como Deus, a fé e a religião continuam afetando Israel hoje como fazia em tempos antigos. Embora hoje em dia a separação entre religião e Estado seja visto como um valor democrático, não há dúvida que as questões espirituais são um fator dominante na política e na sociedade israelense.
A própria existência de Israel está historicamente ligada a profecias bíblicas e todo judeu sabe disso. Surpreendentemente, um dos principais jornais de Israel, comentou que os resultados dessa pesquisa justificam os fortes laços entre o Estado judeu e os seus apoiadores cristãos sionistas, que seriam os únicos que realmente entendem o destino de Israel.
A revista Israel Today falou com os líderes judeus messiânicos que não se entusiasmaram muito com os resultados, mas disseram que o sentimento geral é que existe base para um evangelismo eficaz.
Traduzido e adaptado de Israel Today e Anglican Journal

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...