Um dia um rapaz muito pobre que vendia mercadoria de porta em porta para pagar seus estudos, pois queria ser médico. Só tinha dez centavos no bolso.Ele estava com fome e sede . Então decidiu que na proxima porta pediria comida.Mas seus nervos o trairam. Uma mulher muito jovem e bonita abriu a porta e muito timido ele pediu apenas um copo com água. A mulher observou que o jovem estava faminto e assim lhe deu um copo com leite .Ele bebeu o leite devagar .
Depois perguntou :
- Quanto lhe devo? .
Ela disse:
- Não me deves nada. Minha mãe me ensinou a não cobrar por uma oferta caridosa.
- Muito obrigado,te agradeço de coração .
Ele se chamava Rawee Kelly. Na verdade ele saiu dali mais forte, com mais fé em Deus e nos homens. Pois estava decidido a deixar tudo de lado ,até os estudos .Passado um tempo uma jovem estava gravemente doente ,os médicos confusos .Decidiram chamar um especialista para examinar a rara enfermidade da jovem . Rawee Kelly quando ouviu de que localidade era a jovem paciente viu uma luz ,Já um médico ,subiu até o vestibulo para ver a paciente e a reconheceu. Ele se empenhou para salvar a vida da moça . Lutou pela vida dela e ganhou a batalha .Depois ele pediu para que lhe enviasse os custos para aprova-lo.
Pagou tudo, escreveu algo e pediu para levasse até o quarto onde ela estava .Ela teve medo de abrir , pois sabia que teria que pagar o resto da sua vida todos os gastos . Mas finalmente tomou coragem e abriu o envelope ,estava escrito o seguinte.
- Você não me deve nada, pago totalmente .Já faz muito tempo que você pagou com um copo de leite . Ass: Rawee Kelly.
Com lagrimas de alegria ,seus olhos e seu coração se encheram de felicidade e então orou assim:- Graças a Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.
Moral da História
A verdadeira paz traz sossego ,tranquilidade ,serenidade.
A verdadeira paz tem um caminho curto ,começa no coração ,passa pela mente e termina nas suas ações.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
Sal.29:11
Graça e paz !
Nenhum comentário:
Postar um comentário